Nossa vida é um grande circo.
Eitcha...
Iniciei o texto com a frase errada...hehehe
Até com a imagem errada...
Vamos de novo.
Nossa vida é um grande cíclo...
Sim isso mesmo...Um ciclo.
Por isso, quando percebemos voltamos a certos pontos que, pensando bem, já passamos inúmeras vezes...E , caro amigo, enquanto você não solucioná-lo, ele voltará.
Por isso, que quando percebemos damos de cara com aquela “ex-que-por-razões-inexplicáveis-você-nunca-terminou-simplesmente-sumiu”. (Deixo claro que isto é só um exemplo fictício, sem nenhuma ligação com a vida real, muito menos com a minha...hehehe), ou quando percebemos “aquele-banco-resolve-cobrar-aquela-divida-antiga”...(bem, neste caso o exemplo é real e com ligações a minha vida...hehehe).

Acredito nisto, que nossa vida é como a onda do mar, que vai e vem, “num indo e vindo infinito”... Nossa, hoje estou bem clichê.

Mas, você, como sempre, neste momento, lê o texto e se pergunta:
Ta e ai?

Nossa vida é feita de inúmeros caminhos, caminhos que escolhemos percorrer, às vezes sozinhos, às vezes acompanhados, mas o importante é seguir o caminho.
Não importa o que fazemos, sempre deixamos pendências pelo caminho, coisas a serem ditas, arrependimentos, mas também deixamos coisas boas...
Você não acredita? Mas é...
Deixamos coisas boas...
Muitas vezes deixamos para trás pessoas... Que não gostaríamos de deixar...

E aqui surge a grande magia da vida...
Sempre temos a chance de tentar acertar isto e fechar o ciclo.
Mas, é perigoso né?

É muito perigoso esperar pelo próximo ciclo.
Seguir o caminho e dizer secamente: Na próxima parada do ônibus eu desço e ajeito tudo...
O problema é a próxima parada...
O ciclo pode ser muito longo e quando você descer... Não existirá forma de você “ajeitar as coisas”.

Neste momento, você, caro único leitor deste texto me pergunta:
Tá e ai?
E eu com minha calma habitual respondo:
Viva sempre um dia de cada vez.
Nossa vida é um grande circo...
Hehehe.
Sabe que pensando bem esta frase também faz sentido...Mas, daí é outra história.