Não me pergunte datas, vou ser sincero, em relação a datas eu sou uma negação.
Mas me lembro bem que foi num domingo, no Fantástico, Michael JAckson lançando mundialmente sua nova música e o melhor, um clip.

Nesta idade, eu já tinha visto muitos clips.
Gal Costa, Maria Bethânia, Raul Seixas, até Hermes Aquino cantando "Eu sou nuvem passageira...", mas do Michael Jackson nunca tinha visto, não que eu me lembre (hehehe)

Lançamento da música Thriler.
Grande espera, momentos de suspense.

Vou ser sincero novamente, eu... não vi.
Quer dizer, vi, mas era um clip com zumbis, lobisomem, e era quase um filme. E pra época era assustador.

Sério!
Freddy Krugger e Jason eram assustadores, mas claro que hoje os filmes são mais assutadores (vide "O Chamado").
Mas como já disse "Pra aquela época..."
Moral da história: Thriler foi um marco na históri da música e, com certeza na minha história.
Deixo claro que hoje assisto ele tranquilamente, assim como os filmes do Freddy Krugger e do Jason...

Não sou fã do Michael Jackson, mas a fase inicial dele com o Quincy Jones é bem bacana.