Queria ter de volta o olhar de criança, para a cada nova cor, novo dia, nova esquina encontrar algo novo.
Queria ter de volta a imaginação da criança, para a cada descoberta nascer uma nova aventura.
Queria ter de volta a espontaneidade da criança, para que a cada frase dita, não me sinta envergonhado por falar sem pensar.

Queria ter de volta tantas coisas que fui deixando...
Quando decidi em minha pequena mente que ser criança era infantil demais.
Das tardes na rua, sem me preocupar...
Dos apelidos absurdos nos amigos ou em mim...
Quando me machucava e colocava Mertiolate e ficava com aquela mancha vermelha por dias.
Quando podia subir em árvores...
Brincar das mais variadas brincadeiras.
Ou achar um bicho estranho e mexer nele até alguém acabar matando.
Das roupas estranhas que aquela tia estranha dava...
Das brigas com o irmão...
Do animal de estimação.
Ih...
Melhor parar por aqui, senão posso começar a falar dos desenhos animados ou de quando o Toblerone era barato, daí você saberá minha idade.
Melhor sentar e relembrar.